Google ensina como usar a Assistente em fones de ouvido [vídeos]

Google Assistente é a ajudante virtual capaz de lhe ouvir e controlar seu smartphone com base em comandos de voz. Por meio de um atalho rápido em telefones Android e um app oficial para iOS, basta falar o que deseja realizar que a secretária virtual dá um jeito de fazer tudo acontecer.

Mas não é apenas com o aparelho que a Google Assistente funciona: ela não dificulta o trabalho de quem usa fones de ouvido compatíveis. Para ensinar como interagir com a plataforma por esse método, a gigante de Mountain View usou seu canal no YouTube para publicar uma série de vídeos, assista abaixo.


Tradução:
Usando a Google Assistente em seus fones de ouvido. Seu headphone é otimizado para a Google Assistente. Sua assistente está pronta para funcionar e com apenas um toque de botão. Primeiro, escute sua música ou podcast favorito. "Toque música pop". E controle sua mídia. "Toque a próxima música". Depois, envie e responda a mensagens*. "Envie uma mensagem a Tim, almoço está confirmado". Terceiro, pergunte à Google Assistente informações sobre seu cotidiano. "O que há em meu calendário?".

*Você pode receber mensagens no iOS, mas não respondê-las.

 


Tradução:
Notificações em seus fones de ouvido. Com fones de ouvido que são otimizados para a Google Assistente, você pode se manter atualizado sem precisar pegar seu telefone. Simplesmente aperte o botão da Google Assistente para começar. A Assistente te informará quando houver uma notificação. Você pode ouvir uma mensagem inteira ao apertar o botão da Google Assistente. Você também pode escolher ignorar a notificação se não interagir com ela. Use o app da Google Assistente para gerenciar as notificações faladas.

 


Tradução:
Resumindo: usando seus fones de ouvido. Fones de ouvido que são otimizados para a Google Assistente estão prontos para ajudar. Primeiro, aperte o botão da Google Assistente para ouvir suas últimas notificações. Segundo, toque e segure no botão para falar com sua Assistente. Terceiro, peça para sua Assistente para lhe ajudar a encontrar respostas no Google Search ou ajudar com tarefas cotidianas.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Sendo assim, antes de comprar seus fones de ouvido, é bom verificar se eles são otimizados para a Google Assistente, algo que deve se tornar muito comum nos próximos lançamentos. Também é bom ressaltar que a versão para iOS, disponível a seguir, é muito mais limitada, oferecendo recursos reduzidos por conta das políticas da Apple.

Fonte: https://www.tudocelular.com/android/noticias/n101054/Google-ensina-como-usar-a-Assistente-em-fones.html